IDIOMA


Nov 18, 2018

ATLÉTICO MINEIRO
CADASTRO
NOTÍCIAS & BLOGS
BOLÕES
ENQUETES
DOWNLOADS
LINKS
CONTATO
FOTOS
LOGIN



 
POR: Mike Palhano
Desconhecido no Brasil, Alan vai fazendo sucesso na Fiorentina

Jul 9 2010 4:28 PM
Fonte: Futebol "O Desporto Rei" - Guilherme Pannain
Foto: kmssports.com.br

São muitos os garotos que saiem do Brasil e chegam a Europa para jogar futebol. É o caso de Alan Empereur. Jogador desconhecido em seu país e que, aos poucos, vai fazendo sucesso na Itália. É capitão do time 94 da Fiorentina e atua com regularidade na categoria 93. No início do mês sua equipe disputou um torneio importante na Itália, Trofeo di Arco. A Fiorentina não foi campeã, mas Alan foi decisivo para sua equipe. Marcou um dos gols contra a Juventus, que ajudou a classificar o time para semifinal, contra o Parma. Nesta fase também marcou um dos gols que garantiram o time de Florença, na grande decisão contra a Roma.

Alan é zagueiro esquerdo. Tem passaporte europeu e já mede cerca de 1,85m. Sua estatura chamou a atenção dos treinadores da Fiorentina. O técnico do time principal, Cesar Prandelli, já deu boas referências do jogador, cogitando em breve subir o jogador. A promessa é natural de Ipatinga, Minas Gerais, cidade onde revelou entre outros, Kerlon e Mancini. De sua cidade natal foi para o Atlético Mineiro. Em janeiro de 2007 foi disputar na cidade de São Paulo, a Copa Votorantim. Se destacou e foi levado – por Camilo Abranches, empresário brasileiro e Mino Maisto, agente FIFA – para um período de testes na Viola.

No princípio, o jovem teve problemas de adaptação. Seus pais tiveram que ir para acompanhar o garoto. Após dois anos jogando na Itália, ele já se encontra totalmente adaptado. Já fala a língua e já houve boatos de que ele possa em breve defender a seleção italiana. Num amistoso entre sua equipe contra a Itália sub-17, o técnico italiano gostou do seu futebol. Como o jovem tem cidadania italiana, ele poderá em breve defender a Azzura.

Entrevista de Alan ao site oficial da Fiorentina.



Link original

ENVIE SEU COMENTÁRIO: RETORNAR «
PARA ENVIAR SEU COMENTÁRIO, LOGIN OU CADASTRE HOJE MESMO.
COMENTÁRIOUSUÁRIODATA
1
* O GaloForte.net e seu proprietário não se responsabilizam pelo conteúdo, opiniões e comentários dos usuários do blog. O conteúdo publicado por assinantes ou visitantes não é revisado.
 
TV Galo  Torcida Organizada Galoucura  Blog Camisa Doze  Gazeta Esportiva.Net  UEFA - Football Europe
Clube Atletico Mineiro - Galo Forte Vingador · Copyright © 2007 Michael M. Palhano